em

Como um profissional pode saber se está utilizando todo o seu potencial?

Moldando um perfil

Para construir uma carreira de sucesso no meio corporativo, não há tantos caminhos assim. Geralmente a pessoa começa a trabalhar relativamente cedo e depois vai demonstrando capacidade, aprendendo com seus próprios erros, e com os erros dos outros, moldando um perfil profissional. É justamente quando a carreira começa a decolar, e a pessoa começa a conquistar espaço nas empresas, que vem a dúvida: será que estou utilizando todo o meu potencial? Para estas pessoas a resposta é tentar descobrir até onde suas asas podem bater.

 

*****

Aproveitando uma fábula

Essa frase é da história de um pássaro que quando pequenino sonhava voar até o alto de uma casa. Entretanto, na medida em que o tempo passou e suas asas cresceram, ele começou a fazer os primeiros esforços e um dia atingiu o alto da casa. Ele percebeu que poderia voar mais alto e então colocou como meta para sua vida voar até o alto de um prédio próximo àquela casa. Novamente, depois de algum tempo, e depois de treinar mais, ele atingiu seu objetivo. Percebeu então que poderia continuar voando mais alto ainda.

 

*****

Ampliando seus limites

Este é o princípio que serve para os profissionais. Normalmente as pessoas tentam colocar limites para si muito abaixo daquilo que realmente podem. Elas não entendem que suas asas, desde que treinadas e recebendo o devido esforço, poderão levá-los a pontos mais altos na carreira. Logo, meu amigo, a primeira recomendação, para quem quer determinar o seu potencial, é nunca acreditar na medição que ela própria faz de seus limites. Sempre perguntar a alguém, uma pessoa honesta, um amigo que vai lhe impulsionar para condições muito maiores do que você pode imaginar.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.