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Como transformar o silêncio em diferencial na empresa?

Desfazendo impressões

Tudo na vida, principalmente no meio corporativo pode ser transformado em vantagem, em algo positivo desde que o profissional saiba enxergar isso corretamente. Um bom exemplo é um caso daquele profissional que tem dificuldades para se manifestar em público. É aquela pessoa que numa reunião fica por último para falar, pois gosta de falar de maneira calma, ponderando muito bem cada palavra que irá emitir. Às vezes, numa empresa isso pode soar como uma espécie de falta de competência para se relacionar com pessoas.

 

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Demonstrando segurança

Em outros casos pode significar também uma incapacidade de estabelecer relações comerciais no mercado. Entretanto, essa mesma pessoa pode se transformar numa espécie de porto seguro de uma empresa. É aquela pessoa que fala pouco, mas quando fala tem absoluta convicção, que tem todos os argumentos a seu favor para provar que está certo. A pessoa que não gosta muito de falar deve se preocupar em estar sempre muito bem embasada quando emite sua opinião.

 

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Construindo nova imagem

É assim que ela constrói uma imagem de pessoa ponderada e assertiva, de uma pessoa que tem inteligência suficiente para usar as palavras na medida exata da necessidade. São pessoas extremamente bem-vindas para as atividades que requerem discrição e confidenciabilidade. Portanto, não se recrimine se você não gosta de falar em público. Ao contrário, transforme isso que você considera um problema em um grande diferencial tanto da sua carreira como na empresa onde você trabalha.

 

(Luciano Salamacha)

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