em

Como trabalhar com um chefe que tem a característica de ser radical em suas posições?

Ponderação

Quando é a chefia que é radical em seus posicionamentos, um cuidado muito grande deve ser tomado por parte dos integrantes da equipe. Quando se fala de defeitos ou de problemas com a chefia, vários fatores devem ser ponderados antes de se tomar qualquer atitude. O primeiro deles e também o mais importante, é analisar qual é o fator de estabilidade que essa chefia tem. Por exemplo, se o gestor é o próprio empresário ou o próprio dono da empresa deve-se ponderar até onde você vai conseguir mudar esse jeito que ele tem.

 

*****

Depende do grau de relacionamento

Na verdade, em alguns casos o profissional apenas perde tempo e gera um desgaste desnecessário. Já, quando o gestor é um profissional contratado pela empresa, deve-se analisar também qual é o grau de relacionamento que ele tem com a hierarquia superior. Em alguns casos, esse gestor tem um passado brilhante, a história profissional dele se confunde com a história de crescimento da empresa, e uma sensação de gratidão por parte da alta gestão, por parte dos donos da empresa, pode fazer com que ele tenha uma estabilidade quase que inquestionável.

 

*****

Equipe unida

A terceira situação, e talvez a única onde um profissional deva realmente agir para mudar o lado radical da sua chefia, é quando a empresa é profissionalizada e apenas esta chefia é que está destoando do jeito dos valores da empresa. Nestes casos, apenas um cuidado deve ser necessário, jamais tome uma atitude sozinho. Lembre-se de que equipe deve agir unida, ou é melhor que continuem sofrendo as conseqüências de ter uma chefia radical.

 

(Luciano Salamacha)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.