em

Como saber se devo buscar aperfeiçoamento?

Clareza no olhar
Aconselhar alguém sobre o que deve fazer para melhorar a sua carreira é algo relativamente fácil para as pessoas quando se fala da carreira alheia. Já quando estamos falando da própria vida nem sempre esta clareza está presente. E por um motivo simples. Quando se está envolvido num processo, quando se tem interesse na solução e no resultado que se espera muitas certezas acabam revertendo e se tornando dúvidas, confundindo o profissional e deixando a sua decisão cada vez mais distante.

Resultados
Por isso gosto de fazer duas perguntas a um profissional que está em dúvida se deve ou não buscar um aperfeiçoamento para sua carreira. A primeira: com os recursos que você tem hoje, com o conhecimento, com a experiência já acumulada na vida, você tem como melhorar a sua performance? Se a resposta for sim, então, automaticamente, antes de buscar um novo curso, passe a melhorar, a aplicar aquilo que você já adquiriu na vida, para gerar resultados ou para agregar valor à sua empresa e também à sua carreira.

Objetividade
Já, a segunda pergunta: ao buscar um curso externo, ao buscar um aperfeiçoamento em um curso, uma faculdade, o que você espera agregar de valor ou geral de resultados para sua carreira e para sua empresa? Se a resposta não for decisiva, não for clara, automaticamente você deve repensar o que está buscando num aperfeiçoamento externo. Percebeu a diferença? Primeiro se pergunte se você pode melhorar com o que já tem e depois procure identificar o que realmente você vai agregar de valor ao buscar um aperfeiçoamento. Respondendo claramente, apenas duas perguntas, você pode decidir melhor a sua carreira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.