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Como inovar quando a empresa passa por dificuldades?

Diferença de atuação
Se há um erro muito grande no meio corporativo, é o de confundir inovação, criatividade, com despesa, com investimento, com dispêndio de dinheiro. Embora, em alguns casos a inovação demande recursos financeiros, nem sempre é necessário que o empreendedor coloque a mão no bolso, desembolse capital para agir com criatividade. Analise o exemplo onde dois lojistas enfrentaram problemas no seu mercado de atuação. O primeiro tentando reagir, ofereceu uma grande promoção jogando os preços para baixo, fazendo de tudo para vender mais.

Estudando o ambiente
Já, o segundo lojista pensou um pouco e agiu com criatividade, analisando primeiro qual era o perfil do seu cliente, que pessoas que normalmente compravam na sua loja, que produtos ele poderia vir a oferecer para estas pessoas e mais, ele trabalhou com a equipe de vendas. Ele viveu mais o ambiente da sua loja e a solução por ele encontrada foi promover um sistema em que a cada peça nova no estoque, o cliente poderia ter um desconto na segunda peça, de um estoque desatualizado. Enquanto o primeiro lojista, ao promover a liquidação de maneira indiscriminada conseguiu vender apenas as boas peças, os bons produtos e continuou com o estoque atrasado, desatualizado dentro da loja, o segundo lojista não.

Inteligência
Ele conseguiu não somente vender as peças velhas como incrementou, sobre o estoque novo, um percentual a mais nas vendas. A diferença é que o primeiro se preocupava em vender, enquanto o segundo se preocupou em vender barato aquilo que realmente merecia desconto. Assim, no decorrer da semana vamos ver como a inovação nas organizações não depende única e exclusivamente de dinheiro, depende em muitos casos, muito mais da criatividade, da inteligência do que propriamente do prejuízo.

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