em

Como gerenciar um funcionário essencial para a equipe, que costuma ter ataques de raiva?

Tolerância 
Uma boa definição para a função de um gestor é harmonizar os diversos recursos que tem à sua disposição. Significa dizer que um gestor deve ter a habilidade para tolerar aquele funcionário que de alguma maneira gera um resultado essencial para a equipe, mas que também costuma apresentar ataques de raiva no meio do expediente. Pois bem, algumas técnicas podem ajudar esse gestor a minimizar os efeitos negativos que esse funcionário acaba provocando na equipe. 

 

*****

Estratégias 
A primeira dica é esse gestor se aproximar mais do funcionário e conviver mais com ele para entender quais os elementos que provocam a sua ira, o seu famoso ataque de raiva. Um gestor que consegue mapear com sabedoria quais são os fatores que provocam essa verdadeira explosão de raiva do profissional já tem um bom caminho percorrido. Basta apenas evitar que eles ocorram no meio do expediente, como isolar o funcionário de áreas ou departamentos que são desencadeadoras da raiva do funcionário ou fazer uma redistribuição de tarefas, mantendo apenas aquelas que são vitais para sua empresa, eliminando desse funcionário aquelas atividades pequenas que o irritam além da conta.

 

***** 
Minimizar
O resumo é simples. Quando um gestor precisa de um funcionário, o papel dele é justamente de saber minimizar o efeito negativo que as atitudes desse funcionário provocam na equipe. Contudo nunca se deve esquecer que esse funcionário é fundamental para que a empresa atinja os resultados e sustente os outros, aqueles que não têm ataque de raiva, mas que também não são fundamentais para a organização.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.