em

Como está o nível da sua paixão pelo trabalho?

A necessidade da paixão

Muito se fala sobre a necessidade de ter paixão pelo trabalho. Afinal, somente quem tem paixão pelo que faz consegue resultados superiores. Entretanto, na prática, como transformar essa teoria numa verdade? Como fazer com que as pessoas que trabalham na minha empresa apresentem esse sentimento?

 

*****
A insistência improdutiva

Muitos gestores costumam demonstrar aos seus funcionários quanto estão apaixonados pelo que fazem. Em reuniões e encontros da empresa, ao enaltecer o quanto são felizes por estarem trabalhando com o que gostam, tentam fazer com que sua equipe venha compartilhar do mesmo sentimento. É justamente neste ponto que está o grande erro.

*****
Sentimentos não se elegem

A paixão é um sentimento incontrolável, passível apenas de contágio e nunca de arbitramento por uma ação lógica e racional. Ninguém decide em apaixonar-se por outra pessoa. Do mesmo modo, um profissional não tem como decidir em apaixonar-se pela empresa ou pelo trabalho que executa. No máximo, ele poderá conseguir aceitar com bom grado suas tarefas diárias. Logo, quando o assunto é paixão pelo trabalho, ao invés de tentar convencer sua equipe, parta para a única ação eficaz neste assunto: contagie as pessoas com a sua paixão!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.