em

Com as redes sociais gratuitas os sites ainda são importantes?

Com a entrada de diversos tipos de redes sociais gratuitas no mercado muitos empreendedores se perguntam se ainda é necessário ter um site. De acordo com o empresário e consultor web Michel Vitale, sócio-fundador da Agência Divulgue, empresa que lançou a Plataforma Marrte em 2016, a resposta é sim. Os sites não saíram de moda, tão pouco estão obsoletos ou podem ser substituídos pelas redes sociais. O consumidor que deseja mais informações ordenadas e com detalhes sobre uma empresa, produto ou serviço, tende a buscar um site que, por natureza, é desenvolvido de forma a permitir essa organização de conteúdo. E, por mais louco que possa parecer, já pensou se deixarmos toda a vida digital da nossa empresa nas mãos das redes sociais, e elas um belo dia forem desligadas?, indaga ele.

Opções para construção de site por valores acessíveis

Se a empresa tem recurso disponível para um site não é recomendável deixar ou depender 100% de um terceiro. Atualmente, é possível encontrar opção de site com valor bastante razoável até mesmo para empresas bem pequenas, como aquelas encaixadas no Microempreendedor Individual (MEI). O Marrte é um exemplo, custa R$ 1 ao dia, esclarece o especialista.

Facilidades para manuseio e menor dependência de terceiros

Outra dúvida é se os sites gratuitos possuem o mesmo resultado que os pagos. Vitale esclarece que muitas pessoas sentem dificuldade em lidar com computador, internet, e linguagens simples para montar o seu espaço na web sem orientação profissional. Outro aspecto é que os sites gratuitos não possuem uma indexação otimizada. Assim aparecem pouco em pesquisas feitas em motores de busca, como Google, Yahoo, entre outros, diminuindo a competitividade da empresa no mundo digital.

Ampliar a competitividade

Michel Vitale ressalta que o site é tão importante para o mercado empreendedor e para aumentar a competitividade dos negócios no mundo off e online que no fim do ano passado a Agência lançou a Plataforma Marrte. Uma ferramenta que oferece website ao custo de R$ 1 ao dia. Marrte veio para atender micro e pequenos empresários que precisam de um site profissional, prático e que conecte pessoas por meio de suas redes sociais.

Parcerias estratégicas com micro e pequenos empreendedores

A ferramenta tem apoio da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e foi apresentada durante a Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense, em 2016. Mais informações www.marrte.com

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.