em

Senai abre mais de 300 vagas gratuitas para cursos nos Campos Gerais

Formação em qualificação e aperfeiçoamento profissional estão voltadas às necessidades do mercado, com foco no setor industrial

Senai Paraná tem vagas gratuitas em cursos das áreas de Gestão, Alimentos e Bebidas, Madeira e Mobiliário, Vestuário, Logística, Construção Civil, Tecnologia da Informação, Metalmecânica e Automotiva Foto: Gelson Bampi

As unidades do Senai Paraná na região dos Campos Gerais estão com inscrições abertas para vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissionais em diversas áreas. Nas cidades de Ponta Grossa e Guarapuava, por exemplo, estão sendo ofertadas mais de 220 vagas gratuitas em cursos como Elétrica Predial e Industrial, Auxiliar de Serviços de Panificação e Auxiliar de Informática.

Em todo o Paraná são mais de 10 mil vagas gratuitas

No Paraná, até 2025, haverá demanda por mais de 650 mil profissionais com cursos de aperfeiçoamento e qualificação. A informação foi divulgada pelo Observatório Nacional da Indústria, no Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025. O estudo é uma projeção do emprego setorial que considera o contexto econômico, político e tecnológico.

Atento a este movimento, o Senai Paraná está com mais de 10 mil vagas gratuitas para Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, distribuídas em todas as regiões do estado.

A coordenadora de Educação e Negócio do Senai Paraná, Juliana Maia da Silva Nascimento, afirma que a necessidade de qualificação de profissionais, apontada pelo estudo, é tanto para reposição quanto para a abertura de novas vagas no setor industrial.

“A transformação constante do mercado de trabalho, associadas as novas tecnologias e as mudanças na cadeia produtiva, requerem profissionais atualizados e preparados para os desafios do setor industrial. A qualificação profissional é um dos pilares da competividade industrial, introduzindo novos conceitos, tecnologias e inovação”, acrescenta.

Informações e inscrições: sistemafiep.com.br/gratuidade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.