em

Biotecnologia em saúde é tema de encontro no Paraná

Uso da biotecnologia impacta diversos segmentos econômicos (Crédito da foto: Adobestock)

O Relatório de Inteligência Nacional Americano indica que 20% da atividade econômica mundial, até 2040, estará relacionada à biotecnologia. Uma área que pode criar grandes oportunidades também para o setor industrial. Para aprofundar o debate sobre esse tema, acontece de terça a quinta-feira (18 a 20) o 1º Encontro de Rotas Biotecnológicas com foco em Terapias e Diagnósticos Avançados voltados ao setor da saúde.

Gratuito e em formato híbrido (presencial e on-line), o evento será realizado no Campus da Indústria, em Curitiba. A promoção é da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e do Sebrae/PR, em parceria com o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e Faculdades Pequeno Príncipe, Loccus, PUC/PR e apoio do Tecpar, Fundação Araucária e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Nos três dias, serão apresentadas atualizações sobre terapias e diagnósticos avançados, pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico na área, além de inovações em produtos e processos, informações sobre legislação, fomento, assuntos regulatórios e técnicas relacionadas à medicina de precisão.

O que é biotecnologia

A biotecnologia é uma área transversal que impacta diversos segmentos. Desenvolve tecnologia a partir de organismos vivos, utilizando processos celulares e biomoleculares para criar ou modificar produtos. Por ser um segmento promissor para a indústria, o Sistema Fiep criou a Rota Estratégica de Biotecnologia, que se reúne regularmente.

Por meio da biotecnologia é possível prevenir doenças, melhorar a efetividade de tratamentos, reduzir a gravidade e a mortalidade, além de promover o diagnóstico precoce. Outra aplicação é para reduzir custos, simplificar e acelerar processos de diversas cadeias produtivas industriais. Também está presente em medicamentos e vacinas, na fermentação de bebidas, destinação de resíduos sólidos e produção de combustíveis.

O evento é gratuito mediante a doação de um pacote de fraldas para o Hospital Pequeno Príncipe. As inscrições podem ser feitas no site www.erbiotec.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.