em

Carnaval: prós e os contras no meio corporativo?

Diversão equilibrada
Nos últimos dias não se ouvia falar de outra coisa que não fosse carnaval e suas folias. Para muitos este período é para desligar-se de tudo e aproveitar para festar ao máximo, sem se incomodar com o cansaço que provavelmente aparece na quarta-feira de cinzas quando se tem de voltar à rotina de vida. Para estes, a dica é a diversão dentro dos limites para não voltar cansado demais, pois as obrigações profissionais continuam depois do feriado.

Oportunidade
Como esse período de carnaval no Brasil já é consagrado para não se fazer nada, nenhum gestor deve se irritar com sua equipe por conta disso. A única solução é tentar tirar proveito do descanso dos seus funcionários e desafiá-los a melhorar o seu desempenho quando retornarem às atividades normais. E aqueles que não gostam de carnaval, o momento pode ser utilizado para seu próprio aprimoramento pessoal.

Março favoreceu
Geralmente o carnaval acontece no mês de fevereiro, o que causa transtorno no meio corporativo, pois se o mês já é curto em relação aos demais, com o feriado diminui ainda mais o número de dias úteis. Mas, neste ano, aconteceu no mês de março, o que trouxe certo equilíbrio para a média de dias úteis dos dois meses contribuindo para melhorar a média de vendas das empresas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.