em

Câmara do Comércio mostra otimismo no cenário econômico

 

A Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba) realizou recentemente  cerimônia de posse do Conselho Consultivo do biênio 2017/2018. A Amcham-Brasil é a maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, e tem o objetivo de criar um ambiente favorável de negócios e incentivar relações comerciais entre os dois países.

Presenças do Governador do Paraná e Presidente do Citi Brasil

O governador do Paraná, Beto Richa, foi o convidado de honra, ao lado de Deborah Vieitas, CEO da Amcham-Brasil, e Hélio Magalhães, presidente do Citi Brasil, e também presidente do Conselho de Administração da Amcham-Brasil. Estamos entrando em uma terceira fase desse turbulento momento econômico. Depois do estágio mais crítico, a inflação dá sinais de que pode entrar nos eixos, explicou Magalhães durante palestra de abertura às mais de 60 autoridades e executivos que prestigiaram o evento. Estive presente e conversei com a Deborah Vieitas.

Quais desdobramentos favoráveis ou não para o Brasil da política econômica pregada por Donald Trump, conhecida por Trumponomics?

O forte ritmo de crescimento dos Estados Unidos pode tornar o país a nova locomotiva econômica, capaz de puxar a retomada mundial, incluindo o Brasil. Estamos vivendo um período de baixo crescimento econômico no mundo todo, já os Estados Unidos vêm se fortalecendo economicamente em uma velocidade que chama a atenção.

De que forma os empresários brasileiros devem se posicionar em relação ao novo governo norte-americano? E os empresários norte-americanos, o que esperam dos brasileiros?

As políticas que o presidente Donald Trump quer fazer de investimentos em infraestrutura, da ordem de 500 bilhões de dólares nos próximos anos, podem afetar positivamente o Brasil. Se os acordos globais não entrarem em vigor ou forem revistos, abrem-se oportunidades comerciais para o Brasil. Cabe também ao Brasil traçar estrategicamente as suas ambições com relação aos EUA e focar na realização das reformas internas que certamente facilitarão os investimentos com os EUA.

O novos empossados na Amcham-Curitiba
A Amcham-Curitiba existe há 17 anos e conta atualmente com 350 associados. O advogado Marcos Leandro Pereira foi reempossado presidente do Conselho Consultivo, com os novos membros: Antônio Guetter (Copel Distribuição S.A),  Eduardo Fontana (GRPCOM), Flávio Augusto Peixoto Gomes (Oi), Gustavo Segui (InternationalSchoolof Curitiba), JonathasGabardo (PwC Brasil), Nuno Coelho (VCCON Engenharia), Pedro Jaime Cervatti (Grupo Boticário) e Margaret Groff (Itaipu Binacional).

FRASE:

Uma forte educação para a vida deveria incluir aulas de solidão(Mauro Santayana)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.