em

BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO

Reunimos aqui, palavras de Emmanuel no livro Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, cujo livro escrito em 1938, é como se estivéssemos a ouvir suas palavras nos dias de hoje:

Peçamos a Deus que inspire os homens públicos, atualmente no leme da Pátria do Cruzeiro, e que, nesta hora amarga em que

se verifica a inversão de quase todos os valores morais, no seio das oficinas humanas, saibam eles colocar muito alto a magnitude dos seus precípuos deveres. E a vós, meus filhos, que Deus vos fortaleça

e abençoe, sustentando-vos nas lutas depuradoras da vida material.

Jesus transplantou da Palestina para a região do Cruzeiro a árvore magnânima do seu Evangelho, a fim de que os seus rebentos delicados florescessem de

novo, frutificando em obras de amor para todas as criaturas.

… a sublime exemplificação do Divino Mestre, na sua expressão pura e simples, só pede a humildade e o amor da criatura, para ser devidamente compreendida.

 

Do seu entendimento decorre aquele Reino de Deus em cada coração, de

que falava o Senhor nas suas meigas pregações do

Tiberíades – reino de amor fraternal, cuja luz é o

único elemento capaz de salvar o mundo, que se encaminha para os desfiladeiros da destruição.

E os verdadeiros aprendizes, os crentes sinceros

no poder e na misericórdia do Senhor, esperam, com os seus labores obscuros, o advento da cristianização da Humanidade, quando os homens, livres de todos os símbolos sectários de separatividade, puderem entender, integralmente, as maravilhas ocultas da obra cristã. Nas suas dolorosas provações dos tempos modernos,

quando quase todos os valores morais sofrem o

insulto da mais ampla subversão, esses espíritos heroicos e humildes sabem, na sua esperança e na sua crença, que, se Deus permite a prática de tantos absurdos, por parte dos poderosos da Terra, que se embriagam com o vinho da autoridade e da ambição, é que todas essas lutas nada mais representam do que experiências penosas, por abreviar a compreensão geral das Leis Divinas no porvir.

EMMANUEL

 

· A SEFAN apresentará domingo dia 07 de fevereiro de 2016, às 10 horas, palestra de NICANOR PEREIRA DE JESUS, colaborador da Instituição, residente na cidade de Jaguariaiva, que abordará importante tema doutrinário. Participe amigo leitor!

· EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL NA SEFAN – Aos domingos, às 10:00 horas da manhã. A criança evangelizada é árvore que produzirá bons frutos.

· VISITE A LIVRARIA ESPÍRITA A EDUCADORA – Rua Santos Dumont, 646 Biblioteca Espírita Francisco Cândido Xavier –Rua Santos Dumont, 646.

=====================================================================

MUITA PAZ!