em

Bora Debater Política lança 3ª temporada no DC Mais

Novos episódios toda quinta-feira, até 16 de dezembro

Foto: Divulgação

Após quase um ano de período sabático, o canal do Youtube ‘Bora Debater Política‘, estreia sua 3ª temporada no blog do portal DCMais, nesta sexta-feira (19), às 20 horas. A parceria acontece desde a primeira temporada do projeto, que discute política de forma descontraída e bem-humorada. Os novos episódios serão postados toda quinta-feira, até dia 16 de dezembro.

orçamento público
Foto: Reprodução Bora Debater Política

O canal utiliza quatro episódios para aprofundar mais ainda o conhecimento sobre o Poder Legislativo Municipal e aborda as confusões geradas na cabeça do cidadão que está à margem das discussões políticas. O humor remete a personagens que, em muitas situações, refletem o comportamento geral de quando se ouve algo sobre política e gestão pública.

Orçamento Público 1
Foto: Reprodução Bora Debater Política

No entanto, o canal fala sobre a importância da política e da democracia para a sociedade.Em 2020, o ‘Bora Debater Política’ recebeu elogios e recomendação de duas importantes instituições ligadas ao tema, como a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), o recomendaram como uma maneira descontraída de entender o funcionamento do sistema político-eleitoral. Ainda no ano passado, o Bora Debater Política recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Foto: Reprodução Bora Debater Política

O canal é produzido e apresentado por Edson Gil Santos Junior, jornalista e professor universitário, que é especialista em Gestão Pública e mestre em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), como também, atualmente cursa doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Edson Gil ganhou o Prêmio Gestor Público Paraná, em 2016, na coordenação do Programa Parlamento Jovem de Palmeira, bem como tem publicações pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados que tratam sobre educação política para jovens. Entre os meses de novembro e dezembro, toda a quinta-feira, às 20 horas, será dia de debater política, aqui no DC Mais.

CONFIRA O BLOG BORA DEBATER POLÍTICA NO DCMAIS

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.