em

Beto e Plauto juntos em PG

Muita expectativa em torno da visita do governador Beto Richa (PSDB) a Ponta Grossa, programada para esta segunda-feira. Beto, que volta à cidade ladeado pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros e pelo presidente mundial da multinacional norte-americana, Richard Bangert, também estará ladeado pelo deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), homem forte na base do governador. O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) disse ontem ao DC estar bastante entusiasmado com a presença do governador, que vem a Ponta Grossa para o lançamento da pedra fundamental da montadora de caminhões norte-americana Paccar.

Sob o aval da Mesa Executiva

O vereador e primeiro secretário da Câmara de Ponta Grossa, Walter de Souza, o ‘Valtão’ (DEM), revelou ontem ao DC que a Controladoria-geral da Casa já concluiu o estudo sobre a distribuição entre cargos efetivos e em comissão no Legislativo. Mas, segundo o parlamentar, somente o presidente Maurício Silva (PSB) conhece o teor das considerações e, antes de qualquer coisa, deve revelar a conclusão ao Ministério Público e após receber o aval dos demais integrantes da Mesa Executiva. Maurício não foi localizado pelo DC ontem.

 

Mistério

Ainda não se sabe, ao menos oficialmente, quem deverá contar com o valioso apoio do governador Beto Richa (PSDB) para disputar a prefeitura de Ponta Grossa na eleição de outubro. Um dos nomes mais cotados é, justamente, o do deputado Plauto Miró (DEM) que também poderá ser o novo presidente da Assembleia.

Reajuste dos benefícios

Os benefícios previdenciários que estão acima do valor do novo salário mínimo de R$ 622 serão reajustados em 6,08%, informou ontem o Ministério da Previdência. A portaria com os novos valores deve ser publicada na próxima semana, no Diário Oficial da União. O reajuste do salário mínimo vai beneficiar 311 mil aposentados e pensionistas que, em 2011, recebiam um pouco mais que o mínimo e ficavam de fora do piso previdenciário. O ganho real se estenderá até 2015, segundo o ministério. O valor mínimo dos benefícios pagos pelo INSS também será R$ 622.

 

Deputado da ‘mordaça’ volta atrás

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) decidiu retirar da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania o projeto de lei que proibia a divulgação, em período eleitoral, de investigações de crimes cometidos por candidatos, ou a publicação de sindicância, procedimento investigatório, inquérito ou processo, ou qualquer ocorrência de natureza penal relativa a crimes cometidos por candidatos durante os quatro meses de campanha.

JOGO RÁPIDO

Repercutiu nas redes sociais a prisão do ex-vereador em Cascavel e irmão do deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT), Aderbal Mello, por porte de arma e disparo de arma de fogo.

Aderbal foi preso após discutir durante uma festa de casamento em Foz do Iguaçu e embora seu advogado tenha tentado impetrar um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, ele segue detido. O advogado de Aderbal, Lauri da Silva, classificou o caso, em entrevista, como uma ‘atrocidade jurídica’.

O senador Roberto Requião volta a alfinetar o governador Beto Richa na rede: Corrente de oração para o divino por alguma idéia inteligente na cabecinha do Beto Richa. Juntos com amor pelo Paraná.

Depois das confusões envolvendo o Ministério da Integração Nacional, a presidenta Dilma Rousseff (PT) determinou ao Ministério da Saúde o envio de oito toneladas de medicamentos para as cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais. Duas toneladas de remédios e materiais médicos serão enviados ao estado imediatamente.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.