em

As equipes da sua empresa respeitam seus líderes imediatos?

No início do ano é comum que as empresas estabeleçam objetivos e tracem metas para os próximos 12 meses de trabalho. Para atingir essas metas e objetivos é óbvio que os gestores contam com uma equipe engajada, que trabalhará arduamente pelo bem estar comum. No entanto, a equipe pode ter problemas para desempenhar suas funções, em grande parte pela atuação de seus chefes. Uma pesquisa realizada pelo Nube e concluída no final dezembro de 2014, identificou quais os comportamentos dos gestores que mais afetam suas equipes.

No alto da lista aparecem os gestores ausentes e indiferentes. A pesquisa revela que para ser rejeitado pela equipe basta demonstrar que não se preocupa com ela. Para 57% dos 7.451 participantes da pesquisa, o pior perfil é do chefe distante e quase nunca presente. Segundo Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos externos, o resultado da pesquisa é sinal de que os jovens prezam, e muito, pela criação de relacionamentos com colegas e líderes no ambiente de trabalho.

Em segundo lugar aparecem os chefes que não reconhecem as conquistas da equipe. Com, 20,52% dos votos, este tipo de comportamento também é altamente criticado pelos trabalhadores.

Perfis que pendem para uma atuação tradicionalista e proibitiva também recebem cartão vermelho da equipe. Segundo a pesquisa, 17,32% dos entrevistados rejeitam chefes que adotem este estilo mais antiquado.

A imparcialidade no tratamento da equipe fecha a lista de piores defeitos de um profissional em cargo de gestão. Esta atitude foi a primeira da lista de rejeição de 5,14% dos entrevistados.(Com a equipe do Salário BR)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.