em

UEPG de rubro e cerúleo

 

 

Visita irregular aos polos de E a D, dezenas de automóveis adesivados, grosseria em debates eleitorais, implantação desesperadora de outdoors pela cidade, autopromoção à custa do apontamento da imperfeição dos adversários entre outras iniciativas de extremo desgosto não foram o bastante para denegrir e consumir os eficientes trabalhos, até então, do Professor Doutor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e da Professora Doutora Gisele Alves de Sá Quimelli (alicerçados pelo slogan de campanha ‘UEPG + Perto de Você’) rumo à Reitoria e Vice Reitoria, respectivamente, da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Sabe-se que a Reitoria responde pela administração geral da UEPG. Além de estar à frente de todos os interesses educacionais, econômicos e culturais da instituição, a Reitoria é responsável por firmar convênios e parcerias com objetivo de projetar e ampliar as atividades científicas e tecnológicas da universidade tanto no Brasil quanto no exterior.  É de vital importância que pessoas verdadeiramente capacitadas, nativas, que, antes de tudo, valorizem a cidade onde habitam sem desmerecê-la diante qualquer outra, cidadãos de elevado gabarito que tenham, além de uma curta experiência no cargo, porém eficiente e atestada, dedicação e compromisso com a instituição precedidos aos anseios pessoais.

Aos 22 dias do mês corrente o Cine Teatro Pax estremeceu. Fechou 39,2% dos votos para Miguel Sanches Neto e 44,68% para Luciano Vargas. Resultado que valoriza seus atributos de determinação, diálogo, mobilização, empenho e, acima de tudo, motivação de equipe, pois os trabalhos sempre foram realizados em grupo e através do acolhimento de opiniões. A capacidade de liderança e habilidade na construção de decisões coletivas, atestadas diante dos cargos exercidos pelos candidatos na UEPG, qualificou Vargas para um maior e não tão mais novo desafio: a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Não restam dúvidas que esse binário, Luciano e Gisele, está no nível gerencial que a universidade demanda e que ambos farão o melhor possível para conduzir nossa querida UEPG rumo a excelência.

Ademais, ficam as sinceras felicitações aos vencedores dessa disputa, à vista disso sabe-se que a vitória foi a consequência – e por que não a recompensa – de uma campanha ética e responsável, fundamentada na decência e no companheirismo para com as três classes. Vargas e Gisele terão a oportunidade de realizar as mudanças e as transformações que a nossa Grande dos Campos Gerais necessita.

Giovanni Luigi Schiavon
Acadêmico de Engenharia Civil – UEPG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.