em

Santo sem milagre – Parte 2

Sandro Ferreira

É indiscutível que o governo do PT faz com as instituições, inclusive com o Congresso Nacional e até o Supremo Tribunal Federal, nada mais é do que aparelhamento de Estado, como Hugo Chávez fez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Cristina Kirchner na Argentina e Rafael Correa no Equador. Seria cômico se não fosse trágico ver a que ponto chegamos, sendo governados por socialistas bolivarianos do século XXI, portanto, deputado de oposição precisa perder o medo e não se deixar calar perante esse descalabro administrativo sem limites nem escrúpulos, sob risco de daqui há alguns anos, ser tarde demais. Não é preciso milagre, mas é fundamental coragem.

Outra falta do deputado foi o não comparecimento à votação para instalar a CPI do Carlinhos Cachoeira, quando o Brasil que ainda tem vergonha, aguardava a sua aprovação em plenário. A despeito desta CPI ter sido aprovada e acabar sendo abafada pela situação e pela oposição, pegou muito mal a notícia de que Sandro Alex viajara para Las Vegas, onde permaneceu por alguns dias em missão oficial. No mínimo, ato lamentável para quem defende a ética, afinal, ausência é sinal de omissão.

Ainda existe tempo para o congressista mostrar a que veio. Mais do que apresentar projetos e emendas, as quais também são importantes, é hora de Sandro Alex dizer o que pensa sobre o futuro da nação. Que país quer para seus eleitores, pais, filhos e netos. Sem subterfúgios e com grandeza, afinal, um mandato de deputado federal é algo muito precioso para somente passar o chapéu na Esplanada dos Ministérios.

Deixo claro que a crítica ao deputado, o qual também tem atos positivos em seu mandato, é construtiva e sem despeito. Inclusive fui seu eleitor em 2009 e 2007 e espero a sua reeleição, para que possa com mais experiência, exercer um segundo mandato realmente merecedor de admiração, de preferência com menos assessores e privilégios.

Contudo, acredito que Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais podem perfeitamente ter mais de um Santo de Casa. Com quase um milhão de habitantes, esta parte do Paraná, a qual tanto trabalha e produz para o país, deve e precisa ter mais lideranças. Devemos nos espelhar em Londrina, que hoje tem o governador do estado, Beto Richa, o senador Álvaro Dias, os ministros Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e o vice-presidente da Câmara dos Deputados André Vargas, provando que é possível ambicionar e alcançar os mais altos postos da República.

Ponta Grossa e os Campos Gerais merecem muito mais do que recebem e, pessoas qualificadas não faltam por aqui para bem nos representar. Acreditamos nisso ou veremos o Brasil ser governado eternamente por Lulas, Sarneys e Calheiros da vida.

O autor é cidadão dos Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.