em

CANDIDATURA SOB APLAUSOS ( ll )

Finalmente no dia da eleição, a cidade amanheceu com papeis espalhados por todas as ruas, particularmente nos locais de votação. Apesar do ¨Cyro¨ ser o ¨azarão¨, pois os demais candidatos eram ¨fortes¨ eleitoralmente falando, pois eram ¨Otto Cunha¨, também da ¨Arena¨ apoiado pelo então ¨Governador  PAULO PIMENTEL¨ e ¨Eurico Batista Rosas¨ candidato do ¨MDB¨. Nossos adversários, não sabemos qual, espalharam de ¨madrugada¨, papeis denegrindo minha pessoa e o Dr. Bartolomeu Lisboa, porém não surtiria efeito, tendo em vista o respeito e lisura dos dois ofendidos. Naquele tempo era uma correria desenfreada de ¨carros, camionete, bicicletas, charretes¨, e todas as formas de transportar eleitores.  Os candidatos a ¨Prefeito¨, e também a Vereadores, se transladavam em todas as ¨zonas eleitorais¨ numa batalha ¨incomensurável¨, possivelmente satisfazendo suas fomes com ¨lanches¨, sanduíches, pizzas, frutas¨, porém não tendo folgas até para isso. O tempo passando e a impressão que tínhamos, que os minutos, segundos, até horas, corriam mais depressa do que podíamos imaginar.
Finalmente estava chegando as 17 horas (dezessete) horas, quando encerraria o improrrogável tempo de votação! Nesses minutos que antecedia o tempo de votação, dava a impressão que estávamos numa correria de pessoas, tentando alcançar algo propiciaria o fim de uma jornada incalculável, cujas urnas iriam dizer algo que todos desejavam: ¨VENCER¨, mas com coração batendo mais forte, pois à noite na abertura das ¨URNAS¨, com resultado final das apurações, uns estariam ¨eufóricos e alegres, outros decepcionados e até chorando¨. Era evidente que o ¨azarão¨ seria o ¨Cyro Martins¨, visto não ser político conhecido, ao contrário dos outros que tinham apoio do ¨Governador Paulo Pimentel¨, no caso OTTO CUNHA e o terceiro era EURICO BATISTA ROSAS do MDB, tradicional em campanhas políticas. Os mesários e os representantes dos candidatos acompanhavam a abertura de cada urna na esperança de que o nome de seu candidato surgisse com mais votos.
Quando houvesse dúvidas em algum voto, os Juízes da Comarca seriam chamados para dar a sua opinião, que prevalecia. A agonia foi se arrastando noite a fora. Computados todos os votos, a maior ¨SURPRESA¨, eleito o ¨azarão¨, o até então desconhecido ¨CYRO MARTINS¨, Prefeito eleito para ¨PONTA GROSSA¨.
Alegria contagiante de seus companheiros, seus eleitores, quem lhe deu a ¨SUB-LEGENDA¨, Deputado ¨Mario Braga Ramos¨. Passeata nas ruas até perto da madrugada, e reunião posteriormente em sua residência, com policiais nas portas para evitar ¨penetras¨ ou alguém dos perdedores para quebrar a alegria dos vitoriosos. A minha ¨pequena pessoa era elevada ao alto¨ como heroi de resultado alcançado.
        

                OSWALDO SPOSITO
                ADVOGADO OAB PR Nº 4.289

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.