em

ACIPG apresenta planejamento à FACIAP


CASE
Márcio Pauliki apresentou o modelo de gestão da ACIPG na Convenção Faciap

Cerca de 800 pessoas participaram da palestra sobre o modelo de gestão atual da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), ministrada pelo presidente da entidade, Márcio Pauliki, na XX Convenção Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O evento foi realizado de 17 a 19 de outubro no Hotel Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu.

De acordo com Pauliki, a palestra abordou o planejamento estratégico e a governança coorporativa desenvolvida pela Associação. “O modelo de gestão da ACIPG é um ‘case’ de sucesso e gerou interesse entre os presentes”, ressalta. O sucesso do planejamento da ACIPG contribuiu com a nomeação de Pauliki a vice-presidente de comércio na nova diretoria da Faciap.

O modelo de gestão da ACIPG é baseado no “Projeto Decolar”, que inclui metas a serem alcançadas pelos colaboradores e diretores da Associação. Estratégias do programa Capacitar da Faciap possibilitaram a elaboração do planejamento estratégico. Pauliki explica que ao questionar os associados sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela Associação é possível planejar ações para melhorar o atendimento e, assim, garantir credibilidade.

Pauliki afirma que, em apenas 5 meses de gestão, a avaliação da ACIPG subiu de 42 para 79 pontos. Além disso, em setembro a ACIPG bateu recorde de novos associados. “Antes eram de 15 a 20 novos associados por mês, em setembro foram 78”, assinala. Para Pauliki, o aumento dos associados é reflexo do envolvimento econômico e social que a ACIPG tem com toda a comunidade, não só com o empresariado. “O Conselho de Entidades, a realização de uma das maiores campanhas de incentivo ao comércio, o apoio à macrorregião, ao funcionamento do Aeroporto Sant’Ana são exemplos da preocupação da ACIPG com assuntos de interesses da sociedade em geral”, assinala.

O presidente da Associa­ção apresentou também na palestra o plano orçamentário da ACIPG, com todas as despesas e receitas e a projeção até o final da gestão, em abril de 2012. “O objetivo é mostrar que é possível uma Associação Comercial ter as suas receitas embasadas na própria unidade de negócio, sem ficar dependendo, por exemplo, dos serviços do SCPC”.

A Faciap reúne quase 300 Associações Comerciais, as quais estiveram representadas na XX Convenção. Empresários dos mais diferentes segmentos de atuação tiveram a oportunidade de discutir sobre o tema “Inovação na Pequena Empresa”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.