em

Criança com doença rara recebe visita de assistentes sociais


Prefeitura irá disponibilizar transporte específico e outros itens ao Weslei / Foto: Peterson Strack

 

O pequeno Weslei da Silva Stefaniak, de um ano e um mês, recebeu ontem de manhã a visita de assistentes sociais do Departamento da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Ponta Grossa. A diretora do departamento, Ana Cristina Duda, conta que a criança já vinha sendo atendida, mas receberá atenção especial em relação ao transporte. “A gente não conhecia o menino, apenas a mãe porque ela nos procurou”, diz.

Ana se comprometeu a verificar a situação do benefício de proteção continuada, pago pelo governo mas que até hoje não contempla a família do menino. “Também vamos fornecer um novo aparelho, uma espécie de sugador, do qual ele necessita. A saúde do Município também está ajudando”, garante.

Weslei é portador da síndrome Treacher Collins, uma doença rara que se caracteriza por deformidades craniofaciais. O caso foi reportado na edição de ontem do Diário dos Campos e comoveu a população, que tem ajudado com doação de fraldas e leite. Quem tem interesse em ajudar, também pode fazer doações em dinheiro. A conta é do Banco do Brasil, agência 3172-0 número 17.409-2 e variação 51.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA SEXTA-FEIRA

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.