em

Agência do Trabalhador vai de porta em porta em busca de vagas

 

Arquivo DC

Se até segunda-feira a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa captava vagas de emprego telefonando para as empresas e aguardando o contato das mesmas, desde ontem o formato de captação ganhou reforço. Toda terça-feira, uma equipe da unidade estará de porta em porta, visitando os estabelecimentos comerciais, e conversando com os responsáveis pelas empresas. O motivo é simples: a Agência quer se apresentar e pedir que os empresários abram oportunidades de trabalho e contratem funcionários usando a estrutura do órgão.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, o projeto que visa a aproximação com as empresas teve início ontem, no Calçadão da Coronel Cláudio. Todos os estabelecimentos daquela rua foram visitados pelas duas equipes (duas pessoas em cada uma).

Nas empresas, o gerente explicou sobre as atividades que a Agência desenvolve (gratuitas às empresas), inclusive as de qualificação profissional e deixou a estrutura, como as salas de entrevistas coletiva e individual, à disposição dos empresários.

“Como estamos em uma crise nítida, seria irresponsável de minha parte sentar e esperar, então fizemos este projeto para auxiliar as pessoas”, explicou Rudolf para a gerente de Vendas do Magazine Enxoval, Josélia Mocelin, uma das empresas visitadas.

A gerente conta que não tinha conhecimento dos serviços que a Agência oferece e que, geralmente, contrata trabalhadores de forma direta, recebendo os currículos na própria loja.

A partir de agora, a gerente conta que irá recorrer a Agência quando precisar de novos colaboradores. “Vou procurar a Agência porque agora sei que tem gente apta para atender”, comenta Josélia.

Com 20 funcionários, a gerente diz que nos próximos meses abrirá vagas, através da Agência, pois com a chegada do inverno o movimento de clientes na loja aumenta.

Equipe da Agência do Trabalhador visitou ontem as lojas do Calçadão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.