em

Caminhoneiro vira refém de assaltantes em Ponta Grossa

Um caminhoneiro relatou momentos de tensão passados nas mãos de assaltantes em Ponta Grossa. Ele ficou cerca de 10 horas sob a mira de um revólver.

O assalto aconteceu na tarde do dia 1°. José Ribeiro, que já tem 60 anos, é de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e estava trabalhando na região de Ponta Grossa.

Ele foi a uma borracharia, nas margens da PR-151, entre Ponta Grossa e Castro, quando foi abordado por um assaltante que o obrigou a entrar na cabine.

O caminhoneiro foi forçado a levar o caminhão até a BR-376, quando outro assaltante embarcou no veículo. A vítima foi obrigada a descer, na região do Parque Estadual de Vila Velha, e foi levada até cerca de 150 metros da rodovia, onde ficou próximo a uma lagoa.

Segundo Ribeiro, o ladrão que o acompanhou disse que não iria amarrá-lo por causa de sua idade avançada. Durante a madrugada do dia 2, o assaltante que o acompanhava soube que o caminhão tinha sofrido uma pane e o liberou. O caminhoneiro ainda teve que caminhar quatro quilômetros para pedir ajuda em um restaurante e chamar a polícia.

O caminhão foi encontrado abandonado na BR-376. O caminhoneiro foi à 13ª Subdivisão Policial no sábado (5) para registrar o Boletim de Ocorrência e seguir viagem de volta ao nordeste. Ele disse que o prejuízo foi de R$ 5 mil no motor, além de R$ 285 levados pelos ladrões e um aparelho celular.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.