em

Cará-Cará e Santa Bárbara terão sistema de esgoto


RECURSO
O investimento deve beneficiar mais de 4 mil pessoas das localidades

Foi assinada, na última terça-feira, pelo gerente de projetos e obras da Sanepar Marco Antonio Cenovicz e pelo vereador Valter de Souza (Valtão), a ordem de serviço para a instalação de redes coletoras de esgotos nos bairros Santa Bárbara e Cará-Cará, em Ponta Grossa. Com início programado para a próxima semana, as obras incluem o assentamento de mais de 20 mil metros de rede coletora e 1.175 ligações prediais de esgoto. Também serão realizadas 1.800 vistorias técnicas e reuniões de sensibilização ambiental para a comunidade.

De acordo com Cenovicz, esta será a primeira etapa do projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) dos bairros Cará-Cará e Santa Bárbara. O investimento será de R$ 1,17 milhão, com recursos financiados pela Caixa por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A segunda etapa planejada pela Sanepar contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Santa Bárbara –, uma estação elevatória e coletores de esgotos. “Em dezembro já deverá abrir a licitação para essa segunda etapa, com início das obras previsto para março de 2011”, ressalta o gerente, lembrando que os investimentos visam melhorar a qualidade de vida dos moradores da região do parque industrial da cidade.

Para o vereador Valtão, que auxiliou a Sanepar na viabilização do terreno para a construção da ETE, a assinatura da ordem de serviço marca o início da realização de um sonho da comunidade dos bairros beneficiados. “Estou muito feliz, sabendo que cerca de 4 mil pessoas serão atendidas pelo sistema de esgoto. O saneamento é muito importante e Ponta Grossa está de parabéns, pois será uma das primeiras cidades do estado em população atendida pelo esgoto sanitário”, destaca.

Atualmente a cidade registra 78% de cobertura pelo SES.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.