em

Professor Gadini promete abrir mão do salário de prefeito

(Foto: Arquivo DC)

O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Professor Gadini (PSOL) promete abdicar do salário de prefeito, se eleito. “Como servidor público estadual, devo manter salário como professor e não preciso de salário de prefeito, caso eleito. Não quero e não defendo a reeleição e nem a perpetuação em cargo”, explicou Gadini.

Ao não receber o salário de prefeito, o candidato do PSOL calcula uma economia de cerca de R$ 1,2 milhão para a cidade, dinheiro que garante, por exemplo, “no mínimo, a contratação de dois médicos em postos de saúde ou de quatro professores de 40 horas nas escolas públicas do município”.

De acordo com Gadini, o valor economizado será investido em áreas estratégicas e carentes do município e dependerá de uma conversa com população. “Algumas pessoas me perguntam como vou estipular quais os setores que receberão o dinheiro. É simples. Prioritariamente, saúde e educação precisam de mais servidores públicos em bairros. Em seguida, vamos estruturar um plano de investimentos para o salário de prefeito que será aplicado junto com representantes da população”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.