em

Diário dos Campos e dcmais fazem lives com candidatos a prefeito de PG

Os cinco candidatos confirmaram presença: por sorteio, Pauliki abre a rodada de lives

Neste domingo (27) abre oficialmente o período de campanha eleitoral do primeiro turno para os candidatos às eleições municipais 2020. Na segunda-feira (28) o jornal Diário dos Campos e o portal dcmais.com.br dão início a uma série com duas rodadas de lives e entrevistas com os cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa. Nas próximas semanas, também serão ouvidos os candidatos a prefeito de três municípios limítrofes: Castro, Carambeí e Palmeira.

Conforme acordado no início da semana com representantes dos cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa, as lives diárias no portal dcmais terão a duração de 60 minutos. As entrevistas contarão com perguntas formuladas por dirigentes de entidades de classe e conselhos municipais de políticas públicas, como Associação Comercial, Industrial e Empresarial, Sindicato Rural, Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotelaria e Gastronomia e conselhos de Segurança Pública, de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente.

A ordem das lives dos candidatos a prefeito de Ponta Grossa foi estabelecida por meio de sorteio com a presença dos assessores. O Diário dos Campos reproduzirá o conteúdo das entrevistas em uma página do jornal no dia seguinte às respectivas lives. Foi estabelecido que eventuais ataques pessoais diretos a qualquer um dos adversários provocará direito de resposta, com tempo em dobro, que será veiculada no portal e nas redes sociais do portal. No caso das lives com os candidatos dos outros três municípios, os convites e as confirmações estão em andamento.

Promover o debate

O objetivo da iniciativa dos veículos do Grupo Diário dos Campos de Comunicação (GDCC), observou o diretor-presidente Wilson Oliveira, “é, desde o início da campanha eleitoral, promover a apresentação pública dos projetos de governo dos candidatos e candidatas. Desta forma, vamos incentivar o debate junto à população, que vai definir quem será o próximo prefeito ou prefeita e os rumos de Ponta Grossa nos próximos quatro anos”.

Acrescentou que “o momento histórico diferenciado, marcado por uma pandemia com profundas consequências sociais e econômicas, confere uma importância ainda maior à escolha do próximo gestor municipal”. Wilson Oliveira reafirmou os princípios éticos, apartidários e de veiculação de conteúdos plurais dos veículos de comunicação do GDCC, que tem como slogan “Tradição a Serviço dos Campos Gerais”.

1ª Rodada de lives

Das 10h às 11h, dcmais.com.br

1 – Segunda-feira, 28/set – Marcio Pauliki (Solidariedade)

2 – Terça-feira, 29/set – Sérgio Luiz Gadini (PSOL)

3 – Quarta-feira, 30/set – Edson Armando Silva (PT)

4 – Quinta-feira, 1/out – Elizabeth Schmidt (PSD)

5 – Sexta-feira, 2/out – Mabel Canto (PSC)

2ª Rodada de lives

Das 10h às 11h, dcmais.com.br

1 – Segunda-feira, 26/out – Mabel Canto (PSC)

2 – Terça-feira, 27/out – Marcio Pauliki (Solidariedade)

3 – Quarta-feira, 28/out – Elizabeth Schmidt (PSD)

4 – Quinta-feira, 29/out – Edson Armando Silva (PT)

5 – Sexta-feira, 30/out – Sérgio Luiz Gadini (PSOL)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.