em

Aliança com Pauliki é fruto de diálogo, diz Mabel Canto

Foto: José Aldinan de Oliveira

A candidata à prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), atribuiu ao diálogo o anúncio de apoio do candidato em primeiro turno, Márcio Pauliki (SD). A aliança foi informada no final dessa terça-feira (24) e causou surpresa para muitas pessoas, porque a linha ideológica da candidatura de Pauliki estava aparentemente distante daquela apresentada por Mabel.

Pauliki é de direita e se manteve alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, enquanto a candidatura de Mabel nunca se posicionou próxima ao presidente. Mabel também está alinhada ao deputado federal Aliel Machado (PSB) – que historicamente se opõe a Pauliki – e recebeu na última semana o apoio do PT.

A Reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais procurou a candidata para falar a respeito das especificidades dessa união que, em tese, repassaria parte dos cerca de 44 mil votos recebidos por Pauliki no primeiro turno.

Segundo Mabel, que num primeiro momento rejeitou o apoio do PT, e também recebeu apoio de figuras importantes do PSL, não há incoerência em ter o apoio de Pauliki no segundo turno.

“Nosso projeto agrega pessoas, não ideologias. Estamos abertos ao diálogo por um projeto de desenvolvimento para Ponta Grossa. Todos que nos procuraram para conversar, foi porque nosso Plano de Governo representa o melhor para a cidade. O PT não nos procurou, fez uma indicação de voto interna aos seus filiados, mas não houve qualquer tipo de conversa ou aliança. Já outros partidos tiveram lideranças que nos procuraram e decidiram pelo nosso projeto por entender que representa realmente a mudança que Ponta Grossa precisa”.

Pela mudança

Para Mabel Canto, a aliança com Pauliki representa a soma de nomes que propõem mudança na cidade. “Agradeço ao Márcio pela decisão de se posicionar neste momento tão importante, enxergando no nosso projeto a mudança que Ponta Grossa precisa. Nós estamos abertos ao diálogo em torno do melhor para a nossa cidade desde o início e conversamos com todos aqueles que nos procuraram”, comentou.

Elizabeth Schmidt destaca projeto

Questionada, também, sobre o apoio declarado de Pauliki a Mabel, a candidata à prefeitura Elizabeth Schmidt (PSD) informou que mantém sua campanha inalterada. “Vamos continuar com o trabalho diretamente junto à população! Seguimos conversando com moradores e trabalhadores nas ruas, nos bairros e nas empresas! Temos um grande projeto para Ponta Grossa continuar avançando e essa é nossa prioridade!”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.