em

Operário tem três titulares no Departamento Médico

Reniê, Julinho e Thomaz estão em tratamento em Vila Oficinas

Thomaz é um dos jogadores que passam por tratamento em Vila Oficinas. Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário tem semana cheia para trabalhar até o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no Rio Grande do Sul. E quem também vai precisar agir nos próximos dias é o departamento médico alvinegro. Três titulares estão em fase de tratamento e podem desfalcar o Fantasma na 12ª rodada.

O zagueiro Reniê, o lateral esquerdo Julinho e o meia Thomaz Santos passam por sessões de fisioterapia para se recuperarem de dores que apareceram após o empate de 1 a 1 com o Cuiabá.

Reniê sofreu um trauma na costela e o trabalho com o fisioterapeuta deve auxiliar na recuperação do defensor. Ele deixou a partida de terça-feira para a entrada de Sosa. Julinho também saiu no meio do jogo. O caso dele aconteceu no primeiro tempo. Após uma dividida no campo de defesa, o lateral levou uma pancada no joelho esquerdo e deu lugar a Fabiano.

O único que precisa de uma observação mais criteriosa dos médicos é o meia Thomaz Santos, que sentiu a musculatura posterior da coxa direita contra o Cuiabá e passa por sessões de fisioterapia. O retorno dele depende da avaliação do DM.

O prazo para a volta do trio aos treinos não foi confirmado oficialmente. O duelo com o Juventude está agendado para terça-feira (29), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Mais dois nomes

O lateral Danilo e o volante Jardel permanecem em tratamento médico. O primeiro passou por cirurgia no joelho no primeiro semestre e está em transição progressiva entre fisioterapia e preparação física. Jardel está na mesma etapa após sofrer contusões de musculatura adutora e ligamento de quadril.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.