em

Cúmulo de recomendar a um aluno que não estude?Cúmulo de recomendar a um aluno que não estude?

Cuidado com o pré-conceito
Analisar um fato fora do seu conjunto histórico, ou seja, sem entender toda a conjuntura que está por detrás daquilo que se analisa, pode ser um erro. Como exemplo, o que você diria de um médico que recomenda ao seu paciente para não tomar mais medicamentos? Ou então de um professor que recomenda aos seus alunos para não estudarem mais?

Oferecendo outras opções
Num primeiro momento parece que todas estas frases foram emitidas por pessoas fora do seu juízo normal, pois que médico é este que recomenda não tomar remédios? Ora, é um médico que diz ao seu paciente que naquele caso a terapia deve ser feita de maneira diferente, sem medicamentos. Ou então de um professor que fala aos seus alunos para não estudar determinado assunto porque este pode não contribuir para o seu desenvolvimento?

Ampliar horizontes
Da mesma maneira, no meio corporativo, às vezes a alta gestão, como amigo, deve recomendar ao profissional que pare de querer se aperfeiçoar mais naquela área. Ele deve entender que para ser um líder, para crescer na sua carreira, ele deve aprender mais sobre outros assuntos e deixar de estudar tanto apenas sobre aquele pedaço da empresa. De maneira simples todo profissional deve buscar o equilíbrio na sua vida, tomando cuidado para não querer ser bom demais em uma área sendo, em contrapartida, ruim demais em outra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.