em

Seus funcionários reclamam do cansaço do carnaval?

Nem tudo é igual
Algumas pessoas não têm idéia do quanto diferenças regionais influenciam no comportamento das pessoas no nosso país. Por exemplo, em algumas regiões do norte e nordeste as festas juninas e julhinas chamam muito mais o interesse das pessoas do que propriamente o carnaval. Mas, ainda assim, independente de ser festa julhina ou carnaval, é sempre comum que um gestor comece a ficar irritado quando recebe os seus funcionários cansados de tanta festa. E aí há dois comportamentos distintos.

Atitude errada
O primeiro, daquele gestor que não sabe utilizar este momento como uma oportunidade para conquistar a equipe. Ele aproveita para literalmente destilar o seu fel dizendo a todos que esse é um exemplo claro de falta de profissionalismo, de falta de comprometimento com a empresa. Observe que agindo assim ele não vai conseguir mais comprometimento. Ao contrário, poderá piorar ainda mais o pouco comprometimento que tem.

Lançando desafios
Já, o empresário que é inteligente, o gestor que sabe analisar uma situação, não perde essa oportunidade para desafiar os seus funcionários a mostrar que naquele momento profissionalismo é a palavra chave. Ele desafia os seus colaboradores a cumprirem uma meta muito desafiadora, tirando o foco do cansaço e trazendo de volta o foco na produção. Logo, não se trata mais de como agir, mas do perfil que você tem como gestor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.