em

Quando o erro cometido pode provocar a sua demissão?

Livrar-se da pressão
Toda vez que uma pessoa recebe pressão no ambiente de trabalho, a tendência natural é ela buscar encontrar uma solução rápida para se livrar dessa pressão. O mesmo acontece quando um profissional comete um erro grave que pode inclusive determinar a sua demissão na empresa. Algumas pessoas podem acreditar que se a demissão é inevitável, a saída é tentar esconder o problema, envolver mais pessoas e contornar a situação extremamente complicada para que, de alguma maneira, o seu emprego seja salvo.

Respeito, acima de tudo
Entretanto, ao agir assim a pessoa demonstra uma visão muito estreita da sua carreira, uma visão de curto prazo, esquecendo que as atitudes de hoje podem condená-lo com muito mais força no futuro. Assim, imagine uma empresa onde um profissional acaba colocando os pés pelas mãos e coloca em risco o próprio negócio, a própria empresa. Conhecendo sua chefia e sabendo que a demissão será inevitável ele prefere ainda assim assumir a responsabilidade do fato e pessoalmente comunicar à alta gestão o que fez. A demissão acontece, mas resta-lhe um fator importantíssimo que é o respeito, a dignidade, o caráter.

Construindo o futuro
Ninguém é obrigado a acertar o tempo todo numa organização, assim como uma organização não é obrigada a ficar com pessoas trabalhando nelas o resto da vida. O que importa é que cada atitude que você comete hoje constrói a sua carreira para o futuro, seja ela positiva ou negativa. Logo, nunca se deixe levar pela solução fácil. Problemas existem e devem ser encarados, nunca desviados, ocultados ou deturpados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.