em

Conceder financiamento a um jovem empreendedor?

Não é falta de apoio
Se existe um momento em que um empreendedor jovem sente frustração é quando ele vai buscar recursos financeiros para poder colocar em prática seu projeto. Nessa hora, é comum o jovem empreendedor reclamar que o mercado está cada vez mais fechado ou que o mercado não apóia quem quer desenvolver um novo negócio, uma nova empresa. O problema, de outro lado, é que os bancos também entendem que conceder crédito para alguém que tem apenas uma ideia, não basta. Normalmente há mais pessoas com ideias maravilhosas do que com preparo para explorar essas ideias.

Somente boa ideia não basta
E como gosto de brincar por aí, de boas ideias, de grandes oportunidades, o cemitério de empresas está cheio. É o caso daquelas pessoas que embora tenham tido uma centelha de criatividade, tenham conseguido visualizar uma oportunidade única no mercado, não tem o menor preparo para conseguir fazer isso realmente dar certo no dia-a-dia. Quem insiste, quem não tem a humildade de procurar ajuda, acaba perdendo recursos financeiros pessoais, perdendo patrimônio e, às vezes, perdendo uma das coisas mais importantes que toda pessoa tem na sua vida: o crédito.

Boa gestão
Portanto, a recomendação que trago hoje, para jovens empreendedores é que tomem muito cuidado na elaboração do projeto de desenvolvimento da sua ideia. Mais importante que ter lucratividade é demonstrar aos bancos que também tem capacidade de gestão. Boas idéias sem gestão não dão certo.  Já a gestão, com idéias nem tão boas ainda assim, pode ter continuidade no meio corporativo. Logo, lembre-se de que para os bancos não dá para demonstrar apenas o lucro da sua empresa, mas demonstrar que é capaz de fazer aquele negócio acontecer, independente de um grande ou de um pequeno lucro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.