em

Como não se irritar com a ausência de alguns funcionários no treinamento da empresa?

Esquecendo a maioria

Nada mais comum no meio corporativo do que ver um gestor irritado porque depois de ter investido altos valores na contratação de um treinamento percebe que alguns funcionários não estão participando. Nestes casos o primeiro erro que o gestor comete é desconsiderar todos os outros funcionários que estão participando. Tome como exemplo o caso real onde testemunhei um empresário extremamente irritado porque, após ter contratado uma palestra para seus quatrocentos funcionários, percebia que dez haviam faltado. Aquele empresário estava esquecendo que 390 pessoas haviam comparecido.

 

*****

 

Não queira que todos sejam iguais

O segundo erro comum que faz com que o empresário fique irritado pela ausência de alguns funcionários é a prática de querer que todo mundo aja e pense como ele. É o caso daquele gestor, daquele chefe que age com extremo zelo, com extrema dedicação em suas atividades na empresa. Ele quer que todos da equipe ajam como ele. Quando isso não acontece, ele fica frustrado e começa a achar que as pessoas já não merecem tanta confiança assim, que já não se encontram funcionários como antigamente. Como é difícil desenvolver e treinar pessoas que sequer estão interessadas nisso.

 

*****

 

Alegrar-se com os que se interessam

Assim, é importante lembrar a esses gestores que eles só chegaram a um cargo maior dentro da empresa, ao cargo de chefia, porque apresentaram esse comportamento e que sempre, na sua empresa, haverá pessoas que não vão se importar tanto assim, que sequer agirão com responsabilidade. São as pessoas que você contrata e, com o tempo, ou pedem demissão ou acabam sendo demitidas. Por isso, meu amigo, entenda que em vez de irritar-se com a ausência de algumas pessoas em um treinamento, foque a sua concentração na alegria de ter uma grande maioria participando e lutando pela sua empresa.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.