em

Semana tranquila na Câmara

Semana tranquila na Câmara

Com poucos projetos em primeira discussão – com nenhum tendo grande apelo para discussões mais acaloradas – e um feriado em plena quarta-feira, a previsão de uma semana bastante tranquila na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Na pauta destaque para a homenagem de todos os vereadores e a proposição de conceder o título de cidadão benemérito de Ponta Grossa ao secretário Reinaldo de Almeida César Sobrinho e para o projeto da vereadora Alina e de Júlio Küller que institui o Diploma Mérito Educativo. O objetivo é reconhecer o trabalho que a comunidade escolar de ensino vem desenvolvendo nas áreas de meio ambiente, saúde, segurança, educação e esporte.

 

Em defesa da CLT

Será realizada nesta segunda, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública em defesa da manutenção da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, por extensão, dos próprios direitos trabalhistas conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos. A ação acontece juntamente com projetos de entidades como a Coordenação Federativa de Trabalhadores do Estado do Paraná e do Fórum Sindical dos Trabalhadores.

 

Aviso

O presidente do PPS Nacional, deputado federal Roberto Freire, esteve nesta semana no Paraná e confirmou que o partido deverá ter candidato a prefeito em Curitiba e nas demais capitais do país. Ele ainda reforçou que o partido já tem fortes candidatos também em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

 

Mais nomes na lista

A cada dia surgem mais nomes na lista ‘negra’ do TSE. A relação de pré-candidatos com sua situação pendente por conta de problemas nas datas de filiação ou de dupla filiação é bastante grande. Entre eles aparecem Valdenor Paulo do Nascimento, o ‘Cenoura’, o ex-vereador José Luiz Teixeira. Outros na lista são a professora Maria Augusta Pereira Jorge e Indianara Mattar Milléo. Como já foi divulgado também aparecem na mesma situação o reitor João Carlos Gomes, Delmar Pimentel e até mesmo Edimir José de Paula, da Autarquia de Trânsito.

 

Empréstimo de US$ 350 mi

Volta à pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa nesta segunda o projeto de lei vindo do governo que trata da autorização para contratar operação de crédito externo no valor de até US$ 350 milhões junto ao Banco Mundial. Os recursos serão destinados a projetos de desenvolvimento regional. A sessão semanal da CCJ será antecipada de terça para segunda-feira devido ao feriado de Finados.

 

 

JOGO RÁPIDO

Foi entregue nesta semana ao presidente do TCE, conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, o relatório final da CPI dos Leitos do SUS. Resta esperar agora que medidas serão tomada para garantir mudanças na prática

 

Isso porque os deputados confirmam que a CPI constatou casos graves de má gestão, falta de humanização no atendimento, superlotação, ausência de vagas em UTIs infantis e até o descumprimento das determinações de fiscalizações da Vigilância Sanitária.

 

Lembra do publicitário Marcos Valério Fernandes, apontado pelo Ministério Público como o principal operador do mensalão do PT. Ele foi alvo de outra denúncia. Agora o MPF em Minas Gerais acusou o publicitário de lavagem de dinheiro.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.