em

Obras públicas paradas no PR

No Paraná, aproximadamente um terço das cerca de três mil obras públicas em andamento está com entrega em atraso, incompleta ou paralisada. Diante desse cenário, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) formalizou o compromisso de aperfeiçoar a fiscalização dessas obras, assinando ontem convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, para apoiar a fiscalização. Pelo documento, a troca de dados sobre licitações, obras, serviços, profissionais e empresas envolvidas nas obras de infraestrutura pública ganha agilidade e é estreitada. Além de dividir informações, engenheiros e arquitetos dos dois órgãos poderão atuar conjuntamente em inspeções, seminários e eventos relacionados.

Salários ‘extras’ na Assembleia

Teve repercussão informação divulgada ontem pela imprensa estadual de que os 54 deputados estaduais da Assembleia Legislativa embolsarão, cada um, um 14º e um 15º salários referentes ao exercício de 2011. Cada remuneração será de R$ 20 mil e todas demandarão cerca de R$ 2,1 milhões dos cofres públicos. Ainda ontem, o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), declarou que fará a prestação de contas nesta quinta-feira, durante a sessão plenária.

‘Cascata’

Questionado pela imprensa sobre o pagamento de salários extras aos deputados, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), destacou que trata-se de um ‘efeito em cascata’ a partir de medidas adotadas pelo Congresso Nacional. Isso é uma regulamentação do Congresso Nacional. A Casa segue, portanto, a regulamentação do Congresso.

Socorro aos produtores de trigo
Ontem, o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), ocupou a tribuna na Câmara Federal em Brasília (DF) para defender os produtores de trigo do Paraná e reivindicar uma nova data ainda para este ano do Leilão de Prêmio para Escoamento da Produção que tem por objetivo viabilizar o escoamento da safra e garantir o preço mínimo ao produtor. Através dos produtores dos Campos Gerais, o deputado Sandro disse que vem acompanhando as informações sobre a realização do leilão PEP e constatou através da Bolsa de Mercadoria de Brasília vários cancelamentos, inclusive o que estava previsto para esta quarta-feira. 

Avenida München em pauta

Na tarde de ontem, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) reuniu empresários, secretários municipais e representantes da polícia para discutir medidas para assegurar o resgate da Avenida München, como é conhecido trecho da Avenida Bonifácio Vilela. O presidente da Afepon, Calixto Ajuz, já se comprometeu a melhorar a iluminação no trecho, enquanto o presidente da AMTT, Edimir José de Paula confirmou que a via será monitorada através de câmeras.

JOGO RÁPIDO

Sem acordo sobre o texto do novo Código Florestal, deputados de várias legendas se reuniram ontem na Câmara para debater o assunto. O assunto só entrará na pauta da Câmara em março de 2012.

Com a ajuda do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, uma comitiva de Imbituva se reuniu ontem com o superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde da Sesa, Paulo Almeida, para discutir a ampliação e melhoria do atendimento no Hospital São João de Santa Cruz.

Projeto de lei que visa transformar a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) em autarquia, aprovado em primeira discussão, terá segunda votação hoje na Câmara. Proposta deve favorecer economia ao Município.

O presidente da Câmara, Maurício Silva (PSB), disse ontem ao DC que a Casa terá que lançar mão das sessões extraordinárias e que não são remuneradas em Ponta Grossa. Questão será discutida hoje, após a sessão ordinárias, com os presidentes das Comissões do Legislativo. Casa recebeu 89 projetos em 42 dias.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.