em

O que vem mudando nas relações trabalhistas?

Anseios da sociedade

Não é preciso ter provas para afirmar que o dia-a-dia das pessoas está mais corrido como se diz por aí. Mais tarefas, mais coisas por fazer, mais responsabilidades e cada vez menos tempo para fazer tudo isso. Em meio a toda essa confusão pergunta-se como o mercado de trabalho vem encarando todas essas mudanças. Em minha opinião, basicamente o mercado de trabalho reflete o que a sociedade anseia, ou seja, o que as próprias pessoas esperam para sua carreira, para o seu dia-a-dia, para o seu comportamento profissional.

 

*****

Dificuldade de gerenciamento

Algumas vezes é comum as pessoas falarem que são as empresas que exigem muito, quando na verdade, em minha opinião, são os próprios profissionais que acabam exigindo demais de si mesmos, colocando cada vez mais coisas para fazer e, principalmente não sabendo gerenciar o tempo que tem. É evidente que em meio a tanta informação disponível, competente é aquela pessoa que sabe discernir, que sabe diferenciar o que é importante daquilo que simplesmente é uma informação. Contudo, por outro lado, falar que são as empresas que afirmam isto é loucura e por um motivo simples.

 

*****

Uma questão de equilíbrio

Empresas existem somente quando também existem pessoas para comandá-las, para coordená-las e levá-las adiante. Logo essa vida agitada é decorrente das próprias pessoas, portanto reflete um anseio social. O que as empresas vêm buscando hoje são profissionais equilibrados. Pessoas que saibam conviver com essa pressão, sem perder a sua característica pessoal, sem perder o seu equilíbrio e sem perder a sua personalidade. Por isso meu amigo lembre-se de que por mais rápido que o mundo gire, o seu raciocínio tem o tempo que você quer conceder a ele. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.