em

Ponta Grossa e suas construções absurdas

 

Final

Quero iniciar este artigo com a seguinte indagação: – o que é ser transparente para você? Alguns podem dizer é não esconder nada do outro ou ainda é ser correto, exato naquilo que fazemos entre tantas outras coisas.

Pois é, mais uma vez estamos assustados com as nossas esquisitas obras públicas daqui de Ponta Grossa. Agora vamos até a Arena Esportiva na famosa Avenida dos Vereadores. A mesma vem sendo construída de longa data e ainda continua inacabada. Isto sem dizer, da quadra desproporcional, sem medidas oficiais para competições esportivas, onde por exemplo, cobrar um escanteio, pode tornar-se quase impossível ou até perigoso para a torcida.

Mas não esperávamos, que mais uma vez, as instalações sanitárias fossem semelhantes a Casa de Vidro do BBB, podendo ser visualizada por todos. Os jornais e imprensa em geral, na última quarta-feira, trouxeram esta engraçada e triste notícia para todos nós. Depois de tudo ser exposto chegou a hora dos ajustes na obra mais uma vez. Quanto dinheiro será necessário para estas alterações? Não tenho a mínima noção. Pelo que tudo indica, está sobrando, pois ao contrário, as administrações anteriores deveriam ter tomado cuidados com estas construções.

A cidade necessita muito mais do que uma Fundação de Esportes, recém-criada por aqui. Precisamos de pessoas que trabalhem com responsabilidade, ainda mais, quando é dinheiro público, o qual jamais deveria ser desperdiçado desta forma que temos visto.

Gostaria também de comentar sobre algo que me preocupa também. Temos muitos monumentos por aqui nos diversos espaços e praças. Na Avenida Silva Jardim os tropeiros foram homenageados. É a história local preservada. Mas os pichadores também já visitaram o local, deixando suas marcas horríveis. Próximo deste, vemos a Cruz Vazada, lembrando a religiosidade e sua importância na cidade. Pena que temos presenciado tanta discórdia, violências diversas, desrespeitos e coisas do gênero.

Em direção ao centro chegamos no Parque Ambiental conhecido por todos com seu concreto, asfalto e monumentos metálicos, homenageando os elementos da natureza. Uma contraditória e não compreendida lógica natural. Anteriormente tínhamos o espelho de água, mas o mesmo já foi soterrado, pela falta de respeito ao frequentador do local.

Em direção a Uvaranas temos a fonte luminosa, com seus tijolos expostos da cor natural esverdeada. Lá na frente, quase na entrada do campus universitário, tínhamos uma Araucária, ou melhor, o Cocozão conhecido mundialmente.

Finalmente, temos a Taça de Vila Velha, a qual encontra-se na esquina da Rodoviária. Sem nenhum cuidado, quase passa sem percebermos.

Chegou a hora de pensarmos mais em tudo isto o que foi falado.

 

Emerson Pugsley é cidadão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.