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O que fazer quando o tempo dado pela chefia é insuficiente para entregar um trabalho de qualidade?

Padrão

Quando se fala sobre qualidade no trabalho é importante entender dois pilares. Primeiro o que significa qualidade e segundo, como você deve se comportar quando o tempo não é suficiente. A primeira questão é que qualidade significa padrão. Quando se exige qualidade num produto também se exige que esse produto tenha um padrão e que esse padrão seja respeitado. É por isso que os programas da qualidade são implementados nas empresas, para que as pessoas saibam que cada vez que comprarem um produto daquela empresa sempre virá dentro do mesmo padrão.

 

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Dando um sinal

Acontece que, dominando o conceito de qualidade, um profissional deve analisar que tipo de qualidade a sua chefia pede quando está reduzindo o prazo para entrega de uma determinada atividade. Algumas vezes, profissionais surtam, entram literalmente em choque dentro da empresa quando percebem que o tempo dado pela chefia para a execução de uma atividade é muito inferior àquilo necessário para que se obtenha a qualidade plena do trabalho. O que mais irrita esses profissionais é que eles sabem que a chefia também sabe que aquele tempo não é suficiente. E aí vem uma questão importante. Perceba que se a chefia sabe que o tempo não é suficiente e ainda assim ela pede a tarefa, significa que ela está dando um sinal de que a qualidade deverá ser a melhor possível. É isso mesmo!

 

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Qualidade percebida

Justamente aqui profissionais acabam prejudicando a si mesmos e a sua carreira quando questionam o pensamento da chefia sem muitas vezes ter acesso a todas as informações envolvidas. É o caso daquele profissional que se recusou a terminar uma tarefa porque não entregaria com toda a qualidade necessária. Esse profissional sabia que o cliente em questão era muito importante e que seu chefe era muito rigoroso com qualidade, porém ele se esqueceu de verificar que tanto o chefe quanto o cliente aceitariam naquele momento uma qualidade mínima e não toda a qualidade que o profissional desejava colocar no trabalho dele. Resumindo, qualidade embutida, qualidade colocada no produto ou serviço não significa absolutamente nada, Já a qualidade percebida pelo cliente, essa sim pode ser algum ponto de valor para uma empresa. para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

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