em

Regional absorve demanda extra e realiza 170 partos por mês

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) vem se tornando uma importante referência no atendimento à população de Ponta Grossa e dos outros 11 municípios que compõem a 3ª Regional de Saúde.

Desde abril de 2016, o Hospital Evangélico de Ponta Grossa, que realizava cirurgias obstétricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deixou de prestar esses atendimentos. Com isso, a 3ª Regional transferiu para a nova maternidade do HURCG (que seria inaugurada em junho do ano passado) o encaminhamento dos partos que antes aconteciam no Evangélico.

Em janeiro deste ano, o Hospital Geral Unimed também deixou de realizar partos pelo SUS, que eram feitos por uma instituição parceira: a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). A 3ª Regional, novamente, transferiu para o HURCG a responsabilidade pelos partos antes realizados no Unimed, fazendo com que o Hospital Universitário se tornasse a principal instituição da cidade, e para pelo menos mais oito cidades da região, a realizar partos pelo SUS.

Leia mais na edição de hoje desta terça-feira do Diário dos Campos

Divulgação
Mais de 64% dos partos no HURCG foram normais

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.