em

Fantasma assombra e encaminha classificação na Segundona

O Operário Ferroviário venceu o Cascavel CR por 1 a 0, na tarde de domingo (2), no Estádio Germano Krüger, pela quinta rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O resultado mantém o Fantasma na liderança da competição, com 15 pontos e também próximo da classificação para a segunda e decisiva fase da competição. O Fantasma volta a campo nesta quarta-feira (5) fora de casa, quando enfrenta a Portuguesa Londrinense, às 15h, no Estádio Municipal Jacy Scaff.

Após a partida, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe e destacou a importância de somar mais três pontos. “Nós fizemos um primeiro tempo bom, não tão bom quanto no jogo anterior, mas bom. Criando alternativas, buscando jogadas contra uma equipe muito bem fechada e muito bem organizada. No segundo tempo, é normal que nós íamos cair um pouco, porque a equipe que se defende, corre menos. E a equipe que precisa se movimentar, para sair da marcação, ela desgasta muito mais. Felizmente conseguimos fazer o gol e depois tivemos algumas poucas oportunidades e não fomos felizes. Mas o mais importante é a vitória, a quinta seguida. E esse grupo está de parabéns por ter buscado essa vitória e lutado até o final”, observou o treinador alvinegro.

O jogo

No primeiro tempo, o Fantasma conseguiu criar chances e chegar ao ataque, mas o gol só saiu aos 38 minutos. Jean Carlo lançou para Vandinho, o goleiro espalmou e Dione aproveitou a sobra e abriu o placar. O Cascavel também teve oportunidades, mas o goleiro Simão salvou o Alvinegro. Já na segunda etapa, o time visitante passou a pressionar mais o Fantasma e criou boas oportunidades. Mesmo com a pressão, o Alvinegro conseguiu segurar o placar e garantir mais uma vitória na Segundona.

 

Bianca Machado
No segundo tempo o Fantasma sofreu pressão do adversário, em Vila Oficinas.

 

Ficha Técnica

Operário Ferroviário 1×0 Cascavel CR

Campeonato Paranaense da Segunda Divisão – 1ª fase – 5ª rodada

Estádio Germano Krüger – 02/04/17 – 15h30

 

Operário Ferroviário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista (Willian Daltro), Dione (Lucas Batatinha), Washington (Daisson), Jean Carlo e Vandinho. Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Lisa, Acácio, Dipão, Thalles, Gabriel, Murilo e Cristian.

Cascavel CR: Enéias, Fabrício, Mateus Augusto, Gilson (C), Adriano, Mattos, Ronaldo, Rone (Linik), Rafael Santos, Alef Mangueira e John Lennon. Téc: Marcos Vanucci (Nenê)

Banco: Gabriel, Rafael Santos, Iury, Everton e Nerylon.

 

Gols: Dione (Operário 1T 38’)

 

Cartões Amarelos: Danilo Báia e Chicão (Operário); Ronaldo e Alef Mangueira (Cascavel CR)

 

Árbitro: Robson Toloczko Coutinho

Assistente 1: Tom Gomes Rocha

Assistente 2: Marco Antonio dos Santos Pepe

Quarto Árbitro: André Felipe Olivério

Assessor: Luiz Marcelo Casagrande

Delegado: Hamilton Adão Gerva

 

Público pagante: 2.145

Público total: 2.406

Renda: R$ 50.765

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.