em

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de alugar armas em Castro

A Polícia Civil de Castro, com o apoio da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa e da Guarda Municipal de Castro, deflagrou na manhã de quarta-feira (12) a Operação batizada de ‘WR’. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. O alvo dos policiais foram residências localizadas na região da Vila Rosário, Santa Clara, Vila Santa Cruz, Jardim Alvorada e Centro.

 

Divulgação/Polícia Civil
Alvo dos policiais foram residências localizadas em diversas vilas de Castro

Segundo o delegado responsável pela operação, Victor Loureiro, cinco pessoas foram detidas, sendo três homens e duas mulheres. Os suspeitos estão sendo investigados também por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As penas de todos esses crimes somadas podem chegar a 32 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram a partir de informações de que o grupo estava alugando ou emprestando armas para criminosos cometerem crimes em Castro, Ponta Grossa e municípios próximos. As armas eram escondidas nas residências alvo dos mandados de busca e apreensão. Foi apurado também que a quadrilha usava os imóveis para traficar e fazer o armazenamento drogas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.