Menos de 72 horas depois de enfrentar o Cruzeiro, o Atlético Paranaense entra em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o Rubro-Negro encara o Corinthians, às 19h, em São Paulo.
Após a conclusão da 13ª rodada, o Furacão é o 14º colocado no Brasileirão, com 15 pontos. O Corinthians soma 35 na ponta da tabela.
Após o revés do último meio de semana, o técnico Fabiano Soares espera que os jogadores rubro-negros possam ter sucesso na capital paulista. O que temos que fazer é falar no campo. Falar aqui é muito bonito. Mas, dentro de campo, temos que mostrar que jogamos no Atlético, disse, em entrevista coletiva na sexta-feira (14). Temos que falar no campo e demonstrar aos torcedores que podem confiar na gente, acrescentou.
Jogar no Atlético é motivante. Jogar contra o Corinthians, em um estádio cheio, é motivante, continuou o comandante do Rubro-Negro, que estreia à beira do gramado neste sábado (15). O treinador só tem que motivar os jogadores a fazer o que ele quer, as ideias que o treinador tem, que coloquem em prática, completou.
Para a partida deste fim de semana, Fabiano Soares espera aprimorar pontos que observou nos últimos jogos do Furacão. Eu vejo que temos um grupo forte. Algumas maneiras de jogar eu quero trocar, para conseguir os resultados, afirmou. Acho que somos pouco incisivos na área. Temos que criar mais perigo de gol, complementou.
O técnico atleticano aguarda a avaliação final das condições físicas do grupo para definir a equipe que entrará em campo em São Paulo (SP). Como temos jogo a cada dois, três dias, os jogadores não estavam recuperados, explicou. Os que estiveram 100% jogarão. Os outros, temos reposições à altura. Não haverá problemas para ter um Atlético forte em São Paulo, destacou Fabiano Soares, que espera contar com Felipe Gedoz entre os relacionados.