em

Vereadores de PG querem levar demandas a secretário de segurança

Parlamentares querem formar comitiva para discutir problemas com secretário estadual de segurança pública

Divulgação
Câmara voltou a debater problemas de segurança no município

 

A segurança pública em Ponta Grossa mais uma vez foi pauta dos vereadores na sessão de segunda-feira (14). O Legislativo planeja levar demandas do município ao titular da pasta no Governo do Estado, Wagner Mesquita.

Nos últimos dias, após alguns episódios de violência no município, os vereadores de Ponta Grossa passaram a bater mais na tecla de segurança e demandas do setor na cidade. O vereador Ezequiel Bueno (PRB), voltou a falar sobre segurança e afirmou que nas próximas semanas pretende levar demandas do município para o secretário estadual. O parlamentar informou que espera formar uma comitiva do legislativo para ir até a capital do Estado. “Temos que bater nesta tecla, precisamos continuar brigando por mais efetivo, mais viaturas. Vamos levar em mãos as nossas demandas ao secretário e espero que essa comitiva tenha o maior número possível de vereadores”, disse Bueno.

Antes, o vereador Pietro Arnaud (Rede) também havia abordado o assunto de segurança pública, mencionando os últimos acontecimentos na cidade, e reforçando a necessidade do governo do Estado. Pietro, inclusive, chegou a solicitar que Mesquita e também o secretário de Segurança do município, Ary Lovato, fossem à Câmara de Ponta Grossa para debater ações de segurança na cidade. “Estamos todos preocupados com a segurança pública em Ponta Grossa. Esperei que o secretário do Estado se manifestasse em relação a todas estas questões em Ponta Grossa recentemente. Precisamos pedir uma previdência sobre o tema, façamos um convite ao secretário do Estado, para que esteja aqui em Ponta Grossa dialogando com ele, ou que fizéssemos uma audiência pública ou uma reunião no gabinete dele” afirmou Arnaud. “Tenho profundo carinho por ele, mas não lembro dele ter vindo a Ponta Grossa”, complementou o parlamentar. “é muito necessário, não tem outra maneira, a não ser irmos até o governo, para que todos os vereadores, ou pelo menos a maioria, gostaria que todos estivessem conosco para entregar estas demandas”, prosseguiu Ezequiel Bueno.

 

Deputados estaduais se manifestam sobre o tema

Dois dos deputados estaduais de Ponta Grossa, após os últimos episódios de violência em Ponta Grossa, se manifestaram sobre o tema e afirmaram que deverão cobrar ações relacionadas à pauta da segurança pública no município.

Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) informou que na última semana reuniu a sua equipe e determinou que fossem elaboradas medidas, dentro da competência parlamentar, que possam contribuir na melhoria do serviço de segurança e assim reduzir os índices de violência em Ponta Grossa. “É inadmissível ver a população princesina assim tão vulnerável. Vamos tentar auxiliar ao máximo o setor de segurança para que possa conter esses criminosos”, afirmou o deputado. Plauto informou que na última quarta-feira (9) foi realizada uma reunião de emergência na Secretaria de Segurança Pública para discutir a questão. O deputado se colocou a disposição para auxiliar no combate à violência em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. “Estou aguardando detalhes dos técnicos da Secretaria para saber de que forma posso ajudar”.

“Independente de qualquer situação, estarei neste sábado com o governador requerendo antecipação dos meus recursos para a segurança de Ponta Grossa. São recursos destinados a compra de módulos moveis para a guarda municipal mais quatro viaturas e efetivo maior para a PM e Polícia Civil”, disse Marcio Pauliki (PDT), ainda na sexta-feira (15).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.