em

Bandidos atiram contra segurança em estação da Copel

Dois homens atiraram contra um segurança na entrada da subestação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) do Núcleo Santa Mônica, em Ponta Grossa. O caso foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (22), por volta das 13h40, horário em que muitos funcionários entram para o trabalho.

Segundo o relato de testemunhas, os dois homens chegaram a pé, e um deles, que portava arma de fogo, teria dito algo ao segurança antes de efetuar os disparos. Um dos tiros atingiu as costas da vítima, que foi salva pelo uso do colete à prova de balas. Outro tiro atingiu a coxa esquerda do segurança, que levou a mão à cintura para revidar os disparos, ocasião em que a dupla de criminosos saiu correndo, possivelmente devido à chegada de mais funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, no local trabalham cerca de 50 funcionários em um escritório que dá manutenção às linhas de alta tensão da cidade. Aparentemente, a dupla não tinha a intenção de entrar no local. O segurança atingido é terceirizado, e atua em uma empresa privada que é responsável pela proteção 24 horas do local.

A vítima, de 30 anos, foi conduzida pelo Siate ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi com hematomas no tórax e uma bala alojada na coxa. A Polícia Militar, com a informação de que os autores do disparo se embrenharam em área de matagal, fizeram buscas na região, mas ainda não localizaram os criminosos.

 

Fábio Matavelli
Funcionários da Copel acionaram o Siate, que conduziu a vítima ao HM

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.