em

Polícia investiga roubo que terminou com morte de assaltante

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o roubo contra um taxista que terminou na morte do assaltante. O caso aconteceu na noite do último sábado (21), na avenida Anita Garibaldi, em Ponta Grossa. Informações repassadas pela Polícia Militar (PM) apontam que a motorista do táxi – que atua na região central da cidade – foi chamado por dois homens para realizar uma corrida com destino final na Vila Margarida.

 

Fábio Matavelli
Assalto seguido da morte de suspeito ocorreu na avenida Anita Garibaldi

 

Durante o trajeto, ao final da avenida Anita Garibaldi, um dos passageiros que estava no banco de trás anunciou o assalto e apontou uma faca contra o taxista, enquanto o outro suspeito roubava o dinheiro que estava no táxi. O motorista então reagiu e conseguiu tomar a faca dos suspeitos. A dupla de assaltantes foi atingida por facadas.

Um dos autores do crime conseguiu fugir, mesmo ferido, levando o dinheiro roubado. O outro rapaz, de aproximadamente 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a PM, o homem não portava documentos de identificação. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Investigação

O taxista se apresentou à delegacia na noite de sábado e foi ouvido pela delegada que estava de plantão, Cláudia Krüger. De acordo com ela, o motorista alegou que agiu em legítima defesa.

“Ele disse que os assaltantes estavam armados e que ele tomou a faca de um deles para se defender. Um inquérito policial foi instaurado para melhor averiguar esta situação, bem como outras provas foram coletadas e que ajudarão nas investigações deste caso”, explica. A delegada apontou ainda que o taxista foi liberado após dar depoimento e que aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.