em

Avenida München terá fiscalização mais rigorosa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), irá realizar operações conjuntas, nos próximos dias, em bares e lanchonetes instalados na Avenida München.

A decisão veio depois que duas ocorrências de agressão física registradas na região, nas últimas duas semanas, fizeram com que a segurança naquele local voltasse a ser tema de debate. Na madrugada de 28 de outubro, diversos frequentadores de uma casa noturna se envolveram em uma briga generalizada, que felizmente resultou em uma vítima, um rapaz de 28 anos, atendida pelo Siate com ferimentos leves. O grupo dispersou antes da chegada das forças policiais. No último sábado (4), um jovem de 20 anos foi esfaqueado nas costas, e encaminhado ao Hospital Municipal, em situação mais grave.

Para se antecipar e prevenir uma ocorrência ainda mais grave, a SMCSP deve mobilizar agentes da Guarda Municipal (GM), Vigilância Sanitária, Conselhos Tutelares e Corpo de Bombeiros. A informação é do secretário da pasta, Ary Lovato. “Ao longo dos últimos dois anos fizemos um trabalho grande que praticamente reduziu a zero as ocorrências policiais na área externa da Avenida München. Mas essas duas ocorrências foram registradas, ou tiveram início, no interior dos estabelecimentos. Por isso, iremos focar a fiscalização em todos os aspectos de segurança do local”, disse.

Leia mais na edição desta quarta-feira do Diário dos Campos

Arquivo DC
Lovato: “Reduzimos as ocorrências externas, mas é preciso atuar no interior das casas noturnas”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.