em

Guarda Municipal de Ponta Grossa fará boletins de ocorrência em tempo real

Os 245 agentes que atuam na Guarda Municipal de Ponta Grossa, e que implica em atuação significativa na área de segurança do município, deverão contar com um incremento em tecnologia nas próximas semanas. O município está locando aplicativo de Gestão Pública Integrada e equipamentos para a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMSCP), o que inclui 30 tablets com acesso a dados móveis, 12 gravadores telefônicos e 40 horas de treinamento presencial para os servidores que farão uso desses itens.

Conforme detalhado em Diário Oficial de terça-feira (19), esses serviços serão utilizados pelo prazo inicial de 12 meses, ao custo de R$ 136,3 mil. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os equipamentos serão usados em caráter de teste por quatro meses e, caso se mostrem úteis de fato, será concluído o processo de locação. O propósito é dar maior agilidade e confiabilidade aos registros de ocorrências. Em tese, os boletins de crimes poderão ser elaborados e transmitidos no local de abordagem de suspeitos ou vítimas, por exemplo.

“Atualmente, o registro de boletins de ocorrência pelos agentes em campo é feito mediante a utilização de blocos, com a posterior digitalização dos mesmos. Os equipamentos deverão ser distribuídos nas viaturas da Guarda Municipal, sendo utilizados pelas equipes em campo. Também haverá a instalação de um servidor para o acompanhamento das ações pelas equipes da Central de Monitoramento”, detalhou a prefeitura. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.