em

Assalto a banco de Carambeí causa momentos de pânico

Uma quadrilha formada por pelo menos quatro homens armados causou momentos de pânico durante assalto a um banco do município de Carambeí. Os criminosos invadiram o estabelecimento, localizado na avenida dos Pioneiros, uma das principais avenidas da cidade, e renderam os funcionários. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local no momento em que ocorria o assalto. Durante o crime, os assaltantes trocaram tiros com a polícia. As balas atingiram a parte da frente da viatura da PM e os vidros do banco.

Em frente ao banco funciona um colégio estadual que foi atingido por mais de dez tiros. Segundo a diretora, Andréa Cristina do Nascimento, alunos estavam em aula no momento do crime. "Assim que ouvimos o primeiro tiros, procuramos levar as crianças para um lugar seguro e manter a calma se todos. Foram momentos de tensão. Muitos funcionários passaram mal com crises de pânico e choro", relatou. Apesar do susto, ninguém da escola se feriu.

"Tenho dois filhos que estudam aqui e que já se recuperavam de um assalto na nossa casa que aconteceu há duas semanas. Agora isso aconteceu. Nós estamos muito assustados", disse Osmar Lopes da Silva, pai de dois alunos. Funcionários da agência também estavam bastante nervosos com a situação.

Assalto ocorreu no final da manhã de quarta-feira (9) e mobilizou equipes de segurança. (Foto: Luana Souza)

Fuga

Informações levantadas junto à PM e Polícia Civil, apontam que os autores fugiram levando dois vigilantes do banco como reféns. Momentos após o crime, o primeiro veículo utilizado para a fuga, Space/Fox, placas de Prudentópolis, foi abandonado em uma rua de terra.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Marcus Vinícius Sebastião, os criminosos teriam embarcado em outro automóvel e continuaram a fuga sentido Ponta Grossa. Os vigilantes reféns foram abandonados cerca de uma hora após o assalto, na entrada de Ponta Grossa. No início da tarde de quarta, eles seriam ouvidos na delegacia de Carambeí.

Feridos

De acordo com os policiais, um motociclista que passava em frente ao banco acabou baleado nas costas durante a troca de tiros. Ele foi levado à uma unidade de pronto atendimento e não corre riscos.

Equipes da Criminalística e Polícia Científica coletaram as digitais e outras provas no veículo abandonado pelos criminosos. Além de projéteis e munições, os profissionais encontraram vestígios de sangue no banco da frente. Tudo indica, segundo os policiais, que um dos assaltantes teria sido atingido pelos tiros.

Investigações

Marcus Vinícius comenta que a busca pelos criminosos segue de maneira intensa. "Sabemos que trata-se de uma organização criminosa. Eles estavam com armas longas, semelhantes a fuzis, entre outras armas. É uma quadrilha especializada neste tipo de crime. A partir da coleta dos materiais no veículo abandonado, vamos seguir com as investigações na tentativa de localizá-los", informou. Ainda na tarde de quarta, a polícia localizou uma caminhonete que também teria sido utilizada para a fuga. O automóvel estava abandonado próximo ao Distrito Industrial de Ponta Grossa. 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.