em

1 a cada 4 cervejas do Brasil terá o malte do Paraná

(foto: AEN)

A Maltaria Campos Gerais foi inaugurada nesta quinta-feira (06) em Ponta Grossa. A Maltaria é fruto de uma intercooperação que reúne as cooperativas Agrária (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e a Frísia (Carambeí). 

O empreendimento teve investimentos de R$ 1,6 bilhão nesta primeira fase e foi enquadrado no programa Paraná Competitivo. A planta foi construída em um terreno de 800 mil m² adquirido pela própria empresa, na PR-151, entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí. 

De acordo com a Estratégia Corporativa da Maltaria, a cada quatro cervejas consumidas no Brasil, pelo menos uma terá o malte produzido com cevada cervejeira cultivada e industrializada no Paraná. A maltaria projeta um consumo diário de 800t de cevada cervejeira e uma produção de aproximadamente 650t de malte, atingindo assim a capacidade instalada de 240.000t de malte/ano.

Confira o que as autoridades falaram sobre a inauguração da Maltaria Campos Gerais:

“O Paraná é o maior produtor de malte do Brasil. O nosso cooperativismo consolidou o nosso estado como produtor e líder de produção de diversos alimentos, grãos e carnes. As cooperativas fazem a diferença para transformar o Paraná em uma grande potência. Vemos aqui na Maltaria Campos Gerais um exemplo disso”, exaltou o governador do Paraná, Ratinho Jr.

“A inauguração da maltaria é a realização de um sonho. A maltaria é sustentável, nasce em um conceito novo com uso de energia renovável. Uma indústria com sistema automatizado para que possamos acompanhar toda a produção. É uma união de cooperativas que vai mudar o cenário da produção de cerveja no Brasil”, diz o Presidente da Cooperativa Agrária, Adam Stemmer.

“ A maltaria representa um reposicionamento do Estado nesse mercado da cerveja e da cevada. O Paraná será o grande fornecedor de malte para o Brasil e assim abrindo uma grande oportunidade para os nossos agricultores para que eles produzam ainda mais a cevada” destaca o secretário estadual de agricultura e abastecimento, Natalino Avance.

“A maltaria impulsionou ainda mais a economia de Ponta Grossa, com geração de empregos, renda e impostos. É uma grande conquista para a cidade uma empresa desse porte e investimento escolher nossa região”, fala a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

“Nós temos 15% da Maltaria na cidade de Carambeí e isso já contribui para o orçamento do município. E esse dinheiro é aplicado políticas públicas para os cidadãos e reforça nosso processo de industrialização que está cada vez mais forte”, destaca a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso.

Confira as fotos da inauguração da Maltaria Campos Gerais:

Leia mais: Em cinco meses, PG recebeu R$ 180,2 milhões em repasses do Governo do PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.