em

Vídeo: PCPR prende homem indiciado por homicídio com golpes de capacete em PG

Isaías Azambuja, morto aos 58 anos. Foto: reprodução/Facebook.

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu na manhã de quarta-feira (17) o indivíduo indiciado pelo homicídio de Isaías Azambuja, ocorrido no dia 1º de dezembro de 2023, morto com golpes de capacete.O crime aconteceu por volta das 21h na Avenida Visconde de Mauá, em Oficinas.

Leia também: Confira quem tem direito à quitação do contrato do ‘Minha Casa, Minha Vida’

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado de homicídios, Luís Gustavo Timossi, a vítima atravessava a rua na travessia elevada para ir jantar em um restaurante com a esposa, quando o investigado desrespeitou as normas de trânsito que preveem a prioridade de passagem para os pedestres.

 Após ser advertido por Isaías, que teria gritado “oh, é travessia elevada”, o rapaz teria retornado ao local, realizando uma conversão proibida e atacado violentamente a vítima, com golpes de capacete, causando-lhe lesões que resultaram em sua morte. A luta corporal foi registrada por câmeras na região.

Outras imagens obtidas por câmeras de segurança demonstraram que antes do crime, o investigado já vinha realizando ultrapassagens de veículos na pista. Após uma breve discussão motivada pela advertência de Isaías, o investigado foi em direção a vítima e lhe desferiu diversos golpes de capacete na região da cabeça, continuando a agredi-lo mesmo após a vítima cair, segundo Timossi.

Um dos populares que tentaram separar a briga relatou que chegou a pedir para o investigado parar de agredi-lo, pois poderia matá-lo. Mesmo alertado, assumindo o risco de matar a vítima, as agressões continuaram.

O investigado acabou indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, tendo sido denunciado por este crime. As penas variam de doze a trinta anos. Ao final das investigações, o Delegado responsável pelo setor de homicídios representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com anuência do Ministério Público.

Após a prisão, cumprida na quarta (17), o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde deve aguardar o julgamento.

Isaías Azambuja, morto aos 58 anos. Foto: reprodução/Facebook.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.